RODADA 33: O Liverpool tem as duas mãos na taça da Premier League

            Com a temporada chegando ao fim, o Liverpool só precisa de um empate no domingo para ser campeão da Premier League... Confira a análise da tabela e dos jogos da rodada 33!



    Foto: https://emsergipe.com.br/noticia/19845/liverpool-pode-ser-campeao-nesta-quarta-sem-entrar-em-campo-entenda.html


   Conforme vamos nos aproximando do fim da temporada, tudo vai se esclarecendo: do campeão aos rebaixados, os nervos começam a aumentar na incessante busca de atingir as metas do início do ano. O Liverpool já é matematicamente o campeão da liga e pode confirmar o título no domingo até mesmo em caso de empate (em casa vs Spurs), mas nas últimas semanas começou uma briga intensa pelas vagas da UEFA Champions League do ano que vem. Do 3° ao 7° colocado, Manchester City, Nottm Forest, Newcastle, Chelsea e Aston Villa brigam pela classificação para jogar a maior competição da Europa. Para o azar de alguns deles, duas dessas equipes ficarão de fora. A briga é acirrada, apenas quatro pontos separam o terceiro colocado Manchester City do sétimo Aston Villa. Dependendo do vencedor da FA Cup, uma nova vaga se abrirá para a disputa da Conference League, o que também traz um ar de competitividade para os quatro clubes que disputam o 8° lugar - Bournemouth, Fulham, Brighton e Crystal Palace. Para encerrar essa breve análise da tabela, os mesmos três times que subiram de divisão no ano passado já estão matematicamente confirmados como os três clubes rebaixados da Premier League (Ipswich Town, Leicester City e Southampton), com o Southampton fazendo uma das piores campanhas da história da liga e o Leicester tendo uma das maiores sequências de derrotas consecutivas que a Inglaterra já viu.
    Em relação aos jogos da rodada, nenhuma grande surpresa. Os resultados mais notáveis são: Manchester United 0x1 Wolves, Aston Villa 4x1 Newcastle e Tottenham 1x2 Nottingham Forest. As derrotas de United e Spurs jogam estes dois clubes do famoso Big-Six inglês para a 15° e 16° posição, respectivamente. Nunca na história da Premier League dois times do Big-6 ficaram tão embaixo na tabela simultaneamente. A depender dos próximos resultados, poderíamos ver o United e os Spurs escapando do rebaixamento por um fio de cabelo. Dentro de campo, as performances são tão ruins quanto os resultados, é preciso melhorar muito em 2025/26. O United já escapou do rebaixamento e agora, segundo as palavras do próprio Rúben Amorim (técnico do time), focará totalmente nas fases finais da Europa League - escalando jovens jogadores na PL sem muita pressão.





Destaques da semana

  •   Melhor jogador: Bryan Mbeumo (Brentford).
  •   Melhor time: Aston Villa.
  •   Gol da semana: Onana vs Newcastle.
  •   Equipe da semana (4-3-3):
          GOL: Ortega (Man City)
          ZAG: Mats Wieffer (Brighton), Zabarnyi (Bournemouth), Van Dijk (Liverpool) e Ian Maatsen (Aston Villa);
          MEIO: Elliot Anderson (Forest), Tielemans (Aston Villa) e Odegaard (Arsenal);
          ATA: Mbeumo (Brentford), Watkins (Aston Villa) e Trossard (Arsenal).