Sem muita surpresa nas quartas-de-final, as semis da Copa da Inglaterra estão sorteadas e prontas para serem disputadas no renomado Wembley Stadium.
Manchester City x Nottingham Forest
Dois times opostos se preparam para o jogo que pode os levar ao título da Copa da Inglaterra. O City de Pep Guardiola, que tem seu estilo mais baseado na posse de bola, vem jogando um futebol consideravelmente abaixo do que poderia render, enquanto o Forest do Nuno Espírito Santo, que por sua vez tem o costume de jogar mais em contra-ataques, vem rendendo muito mais do que o esperado e nesse momento se encontra na 3° posição da Premier League.
Ambos enfrentaram boas equipes nas quartas, tendo dificuldades para passar de fase. O clube vermelho de Nottingham empatou em 0x0 com o Brighton e acabou passando nos pênaltis, com destaque da ótima defesa, composta pelos zagueiros Milenković e Murillo, além do goleiro Mats Sels que fez uma grande defesa na prorrogação e decidiu a disputa de pênaltis defendendo duas cobranças, assim classificando o Forest. Do outro lado, os cityzens venceram no tempo normal, mas ainda sofrido. Um 2x1 de virada para cima deste Bournemouth que vive ótima fase, com gols de Marmoush e Haaland. Falando nele, o camisa 9 norueguês do City será desfalque para o duelo, assim como o centroavante titular do Forest, Chris Wood, é dúvida por conta de uma lesão no quadril.
Expectativa: Jogo de pelo menos 3 gols, grande possibilidade de ser definido na prorrogação ou nos pênaltis. Nenhum dos dois é favorito, está tudo em aberto.
Aston Villa x Crystal Palace
Outro confronto equilibrado, também sem favorito. O Aston Villa, que contratou Asensio, Rashford, Malen e Disasi nessa janela de janeiro, hoje vive um ótimo momento justamente por conta dos reforços - principalmente Asensio e Rashford, que chegaram já decidindo jogos e ajudando a equipe a manter uma sequência de 7 vitórias seguidas. Coincidentemente, a última "não-vitória" do Villa foi justamente contra o Crystal Palace, em uma partida em que o Palace deu uma aula de futebol para o clube de Birmingham, vencendo por 4x1 mas com uma performance tão superior que o placar poderia ser ainda maior. O Crystal Palace também vive ótima fase, tendo 11 vitórias nos últimos 13 jogos, uma sequência muito melhor comparada àquela que vivia no começo/meio da temporada.
Nas quartas-de-final o Aston Villa venceu o Preston, time de meio de tabela da 2° divisão, por 3x0 com dois gols do Marcus Rashford, que com a má fase e as lesões do Watkins, acabou se tornando o atacante titular logo ao chegar no clube. Olhos também no Asensio que desde que chegou vem sendo um dos melhores jogadores do futebol inglês. Enquanto isso, o Crystal Palace enfrentou o Fulham - um adversário muito superior ao Preston - e também venceu por 3x0. Gols de Nketiah, Sarr e Eze.
Expectativa: Jogo muito equilibrado, sem favorito.