RODADA 4 - Erling Haaland marcou mais gols que TODOS os 20 TIMES nessa Premier League

        Haaland quase marca 3 hat-tricks seguidos, Nottinham Forest vence Liverpool no Anfield, e United volta a vencer.


Foto: Getty Images/GOAL - https://www.goal.com/en/lists/man-city-player-ratings-vs-brentford-erling-haaland-ederson/blt9d1e080b6b5c1b4f
 

   Para a felicidade dos fãs de futebol, a data-FIFA chegou ao fim e os grandes campeonatos mundiais voltaram. Começando pela vitória do ainda líder Manchester City - o único que ainda está 100% no campeonato. Mais uma vez o City sofreu um gol no início e precisou correr atrás da virada (que não demorou muito a surgir por conta do cometa Erling Haaland), esse foi o roteiro dos últimos 3 jogos dos cityzens. Ainda em Manchester, após 2 derrotas feias o United conseguiu se reerguer e venceu o Southampton por 3x0. Enquanto isso, seu rival Liverpool decepcionou a todos ao perder dentro do Anfield para o Nottingham Forest, adversário consideravelmente inferior, por 1x0. Já o Arsenal venceu uma das partidas mais complicadas do calendário inglês, o Tottenham fora de casa. Essa vitória de 1x0 significa muito para o Arsenal e junta confiança para o confronto contra o Manchester City no domingo que vem. Nessa rodada presenciamos o maior número de cartões amarelos em uma única partida em toda história da liga (Bournemouth 0x1 Chelsea, 12 cartões).
    E, como de costume, vamos falar sobre os brasileiros! Saindo de uma data-FIFA ruim para a seleção brasileira, com uma vitória sem sal sobre o Equador e uma derrota salgada até demais para o Paraguai, os torcedores não estão felizes com o desempenho da equipe. Mas e na Premier League, como os brasileiros se saíram após essa pausa internacional? Começando pelo maior destaque do fim de semana, Gabriel Magalhães além de ir bem defensivamente, garantiu a vitória do Arsenal sobre o rival Tottenham com um gol de cabeça! Também tivemos o goleiro Ederson que agarrou muito bem contra o Brentford e deu a assistência para o Haaland marcar o gol da virada em um lindo lançamento do goleirão brazuca. O ex-Fluminense André fez sua estreia pelo Wolverhampton jogando como titular, um grande dia para o volante de 23 anos. Para finalizar, infelizmente o Evanilson, novo centroavante do Bournemouth, perdeu um pênalti contra o Chelsea no que era sua chance de marcar o primeiro gol pela equipe - ainda é esperado que ele dê a volta por cima e faça uma boa temporada.

Destaques da semana

  •   Melhor jogador: Erling Haaland.
  •   Melhor time: Nottingham Forest.
  •   Equipe da semana (3-4-3):
          GOL: Murić (Ipswich)
          ZAG: O'Shea (Ipswich), De Ligt (United) e Gabriel (Arsenal);
          MEIO: Lemina (Wolves), Ndidi (Leicester), Wharton (Palace) e Mitchell (Palace);
          ATA: Hudson-Odoi (Nottingham), Watkins (Villa) e Haaland (City).


Principais jogos da rodada

  1.   Aston Villa 3x2 Everton:  Na rodada passada o Everton já havia atingido o feito de abrir uma vantagem de 2x0 e tomar a virada no segundo tempo. Não contente com a derrota na rodada 3, eles decidiram repetir o feito e tomaram outra virada, perdendo por 3x2 de novo. Um thriller cheio de gols e acontecimentos que prenderam aqueles espectadores que não subestimaram um jogo sem times do big-6. Destaque para a pintura que Jhon Durán marcou, chutando de bico de quase do meio campo e acertando o ângulo do Everton no gol que deu a vitória ao Aston Villa.
  2.   Southampton 0x3 Manchester United: Tem sido interessante assistir jogos do Southampton nessa Premier League. Ou eles fazem uma partida espetacular, ou uma performance horrorosa. E o engraçado - para quem não torce para eles, claro - é que o final é sempre o mesmo: derrota. E o sortudo da vez foi o United, que enfrentou o Southampton em um dia ruim e conseguiu vencer ainda mais facilmente do que seria se os donos da casa tivessem inspirados. Rashford voltou a marcar gol, e o goleiro Onana defendeu bem - isso pode trazer confiança de volta aos 2 jogadores do United.
  3.   Crystal Palace 2x2 Leicester City: Um grande jogo que trouxe a melhor atuação de ambas equipes nessa Premier League. O Crystal Palace, apesar dos ótimos jogadores e treinador, ainda não venceu na liga mas demonstra evolução a cada jogo - essa partida inclusive foi de grande domínio e mereciam ter vencido. Já o Leicester não demonstrou exatamente seu melhor futebol desde que voltou à PL e claramente sente falta do técnico Enzo Maresca (que se transferiu para o Chelsea em julho). Ótimas assistências do meio campista Ndidi (Leicester), e atuações brilhantes de Wharton, Mitchell e Eze (Palace).