Arsenal toma o gol de empate no último lance no Etihad Stadium após grande retranca; Chelsea, Liverpool, Aston Villa e Tottenham vencem por 3 gols e sobem na tabela.
A Premier League segue à todo vapor! O principal jogo desse fim de semana (e um dos principais de toda a temporada) foi o confronto direto entre City e Arsenal em Manchester, jogo que foi eletrizante do início ao fim. Mesmo com um jogador a mais desde o intervalo, os cityzens não conseguiram a vitória sobre os gunners. Para completar, nesse jogo o volante Rodri - que disputa a Bola de Ouro 2024 com o Vini Jr - teve uma lesão no ligamento do joelho e ficará de fora a temporada inteira, deixando muita saudade no coração de Pep Guardiola. Já em Londres vimos o Chelsea golear o West Ham por 3x0, com brilho de uma dupla que vem brilhando na Premier League: Cole Palmer e Nicolas Jackson. Também vimos a vitória do Tottenham por 3x1 sobre o Brentford, com o primeiro gol - de muitos - do centroavante Solanke pelo clube. Aston Villa segue vencendo e se mantém na zona de Champions League, agora com um 3x1 sobre o Wolves. Destaque para o atacante Jhon Durán, que mesmo sem começar uma vez como titular, já marcou 4 gols e é o quinto artilheiro da liga. Enquanto isso também tivemos os tropeços do Brighton (2x2 contra o Ipswich Town) e do Manchester United (novamente, dessa vez 0x0 com o Crystal Palace).
O troféu de melhor jogador brasileiro da rodada já tem dono, e não poderia ser outro: Gabriel Magalhães marcou o gol da virada contra o Manchester City e ajudou seu time a segurar as pontas defensivamente até o fim do jogo, quando saiu o empate. Gigantesca atuação do Gabriel, que está cada vez mais consolidado entre os melhores zagueiros do futebol mundial. Menção honrosa ao Savinho que deu uma linda assistência para o Haaland no mesmo jogo, ao volante André que fez um ótimo jogo apesar da derrota para o Villa, e também ao zagueiro Murillo que com 17 ações defensivas ajudou o Forest a empatar contra o Brighton com 1 jogador a menos e fora de casa.
Destaques da semana
- Melhor jogador: Nicolas Jackson.
- Melhor time: Tottenham.
- Equipe da semana (4-3-3):
ZAG: Arnold (Liverpool), Konsa (Villa), Gabriel (Arsenal) e Calafiori (Arsenal);
MEIO: Caicedo (Chelsea), Tielemans (Villa) e Maddison (Tottenham);
ATA: Luís Díaz (Liverpool), Nicolas Jackson (Chelsea) e Son (Tottenham).

