Liverpool destrói United no Old Trafford, Arsenal tropeça, e muito mais - RODADA 3

       Salah brilha, Haaland marca outro hat-trick, e o Brighton surpreende de novo - dessa vez empatando com o Arsenal.


Foto: Getty Images/BBC - https://www.bbc.com/sport/football/articles/c4glv4enpzlo
 

   Na última rodada (3) antes da primeira data-FIFA da temporada, a Premier League bombou. Muitos jogos empolgantes, resultados surpreendentes e gols para todo lado. Começando com a goleada do Liverpool no maior clássico do país, com um grande 3x0 em cima do Manchester United em pleno Old Trafford. Performance espetacular do craque Mohamed Salah, que marcou 1 gol e deu 2 assistências (ambas para gols do colombiano Luís Díaz). Em Londres tivemos o Arsenal decepcionando a torcida com um empate de 1x1 dentro de casa contra o Brighton. Os  gunners jogaram com 1 a menos por conta da expulsão boba do Declan Rice. Chelsea também tropeçou com um empate em casa, contra os rivais do sul Crystal Palace, enquanto o rival Tottenham também decepcionou perdendo para o Newcastle por 2x1. Não foi uma boa rodada para os times londrinos.
    Dentre os destaques brasileiros da rodada podemos citar o atacante João Pedro que mais uma vez marcou um gol heróico - assim como na rodada passada - dando o empate para o Brighton na casa do Arsenal. O zagueiro Murillo foi importante mais uma vez para o Nottingham Forest garantir seus pontos e vem crescendo cada vez mais como zagueiro. Principal jogador do Forest até aqui. Tirando eles 2, só tivemos o destaque completamente negativo do Casemiro contra o Liverpool. Entregou os 2 gols para o adversário no primeiro tempo se enrolando com a bola, e foi substituído no intervalo. Os comentaristas da Premier League o culpam pela derrota e se questionam se o volante brasileiro ainda tem físico e se tem a qualidade técnica necessária para jogar uma liga tão intensa quanto a inglesa.

Destaques da semana

  •   Melhor jogador: Mohamed Salah.
  •   Melhor time: Liverpool.
  •   Equipe da semana (4-3-3): Verbruggen; Livramento, Nathan Collins, Murillo e Leif Davis; Caicedo, Gravenberch e De Bruyne; Salah, Mbeumo e Haaland.


Principais jogos da rodada

  1.   Manchester United 0x3 Liverpool: O maior clássico da Inglaterra deu o que falar nesse domingo. Erros individuais, muitos gols, e mais. O Liverpool amassou o United no 'Teatro dos Sonhos' com brilho de Salah - que já fez do Old Trafford seu quintal - com 1 gol e 2 assistências, Luis Díaz (marcou 2 gols) e Ryan Gravenberch, que para muitos fez sua maior atuação desde que chegou no clube inglês dominando completamente o meio de campo e todas as ações que aconteciam no centro do gramado. O United já vinha de uma derrota decepcionante contra o Brighton e apesar de muita culpa estar sendo jogada em cima do Casemiro, torcedores dos red devils começam a questionar se o técnico Ten Hag realmente mereceu a renovação de contrato que recebeu em junho.
  2.   West Ham 1x3 Manchester City: Um belo jogo de futebol entre duas equipes que se propuseram a jogar. Precisamos falar sobre Erling Haaland. 2 gols na rodada 1, hat-trick na rodada 2, e hat-trick na rodada 3. Muitos falam que é fácil e que o centroavante só empurra a bola para dentro, mas não. Essa temporada marcou alguns golaços e se ele manter o nível, será a maior da carreira do norueguês. Já o West Ham vem jogando bem e tem uma equipe muito empolgante, principalmente com o ultra subestimado Mohammed Kudus. Um dos principais jogadores da Premier League, craque. A equipe pode surpreender os espectadores nessa temporada.
  3.   Brentford 3x1 Southampton: Que jogo! Brentford supera o Southampton em duelo muito equilibrado. O pequeno ponta Bryan Mbeumo manteve a boa fase marcando 2 gols no confronto e suprindo a falta que o grande centroavante Ivan Toney fará na equipe do Brentford. O Southampton faz uma temporada muito estranha. Fora de casa amassou o Newcastle e mesmo assim saiu com a derrota, e no jogo seguinte foi amassado pelo Forest e também perdeu. Já contra o Brentford, jogou de igual para igual e foi derrotado de novo. Pela Carabao Cup, ganhou de 5x3 do Cardiff. Falta entrosamento e converter as chances claras, mas se o time pegar jeito, eles devem sim conseguir se manter na primeira divisão (até porque o elenco não é ruim e o futebol praticado não é o pior).