Haaland e Madueke: os primeiros hat-tricks da temporada! - Rodada 2

       Brighton surpreende United, Tottenham e Chelsea goleiam, Madueke e Haaland marcam hat-tricks, e muito mais!



    A segunda rodada da Premier League nos trouxe muitos gols, goleadas e hat-tricks. Começando pelo Manchester City, que assumiu a liderança após a virada sobre o Ipswich Town por 4x1 com atuações brilhantes de Savinho de De Bruyne, além do bonito hat-trick do viking Erling Haaland. O Brighton pega a vice-liderança após vencer o Manchester United, com o Arsenal na cola (que por sinal não deu chance ao azar e venceu bem uma das maiores ameaças da temporada - o Aston Villa). Tottenham goleou o Everton por 4x0 com destaque de seus 2 zagueiros (Cristian Romero e Van de Ven) e do Heung-Min Son que marcou 2 gols. Por último, no domingo o Chelsea goleou o Wolves por 6x2 com hat-trick do Noni Madueke (curiosamente os 3 gols do ponta foram com assistência de seu companheiro Cole Palmer).
    Para dar uma 'abrasileirada' nesse texto, os brasileiros em destaque foram: João Pedro, do Brighton, marcou o gol da vitória sobre o Manchester United logo aos 90+6' de jogo, um gol importantíssimo. Andreas Pereira teve uma atuação muito boa na vitória do Fulham em cima do Leicester, demonstrando toda sua criatividade jogando como volante. Savinho, do Manchester City, foi essencial na virada dos cityzens sobre o Ipswich, sendo responsável por sofrer o pênalti que empatou o jogo e por roubar a bola do goleiro dando a assistência pro gol da virada. Bruno Guimarães também, brilhante como sempre.

Destaques da semana

  •   Melhor jogador: Erling Haaland.
  •   Melhor time: Tottenham.
  •   Equipe da semana (3-4-1-2): Raya; Romero, Saliba e Van de Ven; Madueke, Morgan Rogers, de Bruyne e Savinho; Cole Palmer, Haaland e Son.


Principais jogos da rodada

  1.   Wolverhampton 2x6 Chelsea: Definitivamente o jogo mais empolgante da rodada! um 6x2 decidido completamente no segundo tempo, já que no intervalo o resultado ainda era 2x2. Nicolas Jackson, Cole Palmer e Madueke formaram um trio brilhante onde cada um completava as ações do outro, e isso ajudou muito o Chelsea contra o Wolves. O problema é que o Chelsea contou um pouco com a sorte, precisa ser mais sólido defensivamente se quiser resultados bons toda semana. João Félix marcou seu primeiro gol na volta ao Chelsea logo na reestreia, com assistência de seu compatriota (e também recém-contratado) Pedro Neto.
  2.   Brighton 2x1 Manchester United: Dois times que dão cada vez mais o que falar, mas se contrastando: o Brighton é muito comentado por surpreender os espectadores, enquanto o Manchester United por decepcionar. O resultado já era facilmente previsível até por ser na casa do Brighton, era muito difícil mesmo o United sair do AMEX Stadium com a vitória. Welbeck, com a lei do ex, abriu o placar e o empate só veio no segundo tempo com gol do Diallo (ponta que pegou a vaga do Antony entre os titulares). João Pedro decidiu o jogo com um gol de cabeça, fazendo o 2x1 logo aos 96 minutos de jogo. Brighton vice-líder!
  3.   Aston Villa 0x2 Arsenal: Após aquele 2x0 do Aston Villa na reta final da temporada passada que tirou o título das mãos do Arsenal e deu para o Manchester City, o Arsenal já esperava a vingança por algum tempo. O Aston Villa é um adversário muito, mas muito difícil (não é a toa que jogarão a Champions League), portanto foi uma vitória gigantesca dos gunners e mais uma vez foram maravilhosos defensivamente - principalmente Saliba e Raya, que salvaram nas 2 maiores chances do adversário.