Após 3 longos meses, o campeonato inglês voltou com novidades, jogos empolgantes, gols, expulsões, e muito mais.
Na rodada inicial da Premier League vimos um pouco do que nos espera pela temporada à seguir. Liverpool, Arsenal e Manchester City - os 3 primeiros colocados na 2023/24 - todos venceram por 2x0 já tendo um bom início. O Brighton é o clube que termina a rodada na liderança, graças à seu 3x0 sólido e merecido em cima do Everton.
Em relação aos atletas brasileiros da liga, Joelinton marcou o gol da vitória do Newcastle sobre o Southampton, Savinho teve uma ótima estreia na competição jogando o primeiro tempo contra o Chelsea, e infelizmente o volante Danilo, ex-Palmeiras, sofreu uma lesão gravíssima no tornozelo que pode tirá-lo dos campos pela temporada inteira.
Destaques da semana
- Melhor jogador: Bukayo Saka.
- Melhor time: Brighton.
- Equipe da semana: Flekken; Rico Lewis, Maguire, Van Hecke e Gvardiol; Casemiro, Onana e Kovacic; Saka, Minteh e Welbeck.
Principais jogos da rodada
- Everton 0x3 Brighton: O jogo começou equilibrado apesar do gol cedo do Mitoma, mas com a expulsão do lateral Ashley Young, do Everton, descarrilhou completamente. Brighton com uma grande estreia e é bom ficar de olho nessa equipe, que não conta mais com o genial De Zerbi, mas apostou no jovem técnico de 31 anos Fabian Hurzeler que começou bem. Minteh teve uma estreia muito boa com uma linda assistência para o primeiro gol.
- West Ham 1x2 Aston Villa: Essa partida prometia bastante por serem duas equipes de nível parecido e que empolgam os fãs de futebol inglês, e correspondeu. O estreante Amadou Onana - uma das principais contratações do mundo esse ano - abriu o placar logo cedo para o Villa, que tomou empate do Paquetá (pênalti) e desempatou no final com gol do colombiano Jhon Durán. O volante Soucek perdeu algumas oportunidades que poderiam ter garantido o empate para o West Ham, que não merecia sair derrotado após uma boa performance.
- Chelsea 0x2 Manchester City: Apesar de ser um duelo entre duas equipes do big-six, não foi tão eletrizante quanto as duas partidas acima e poderia ter sido um duelo um pouco melhor. Haaland abriu o placar para os cityzens aos 18' e Kovacic cumpriu a lei do ex matando o jogo aos 84'. Grande estreia do Savinho e atuações brilhantes de Mateo Kovacic e Rico Lewis. Pelo lado do Chelsea o Romeo Lavia foi o grande destaque e deve garantir sua vaga no meio de campo titular.