Arsenal sofre a primeira derrota da temporada - para o Bournemouth! -, Liverpool consegue se provar vencendo o Chelsea, City ganha com gol no último lance, e Brighton segue surpreendendo ao derrotar o Newcastle fora de casa.
Foto: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2024/10/19/bournemouth-arsenal-premier-league-ingles.htm
A rodada 8, cheia de emoções e cartões vermelhos, chegou ao fim. Com 5 expulsões acontecendo no sábado (Kudus, Fraser, Andersen, Philogene e Saliba), a última vez que um único dia de Premier League teve mais expulsões do que esse número foi em 31 de outubro de 2009 - há 15 anos! - , quando os juízes ingleses distribuíram 8 cartões vermelhos em um sábado. Em relação aos resultados, esse fim de semana foi um pesadelo completo para torcedores do Arsenal, que além de assistirem o clube perdendo por 2x0 para o Bournemouth, ainda viram o Liverpool vencer um adversário forte e manter a liderança, o Manchester City vencer com gol no último lance, o rival Tottenham golear o West Ham, o United voltar a vencer, e o Aston Villa e o Brighton ganhando e colando na pontuação do clube vermelho de Londres. O próximo duelo do Arsenal será contra o Liverpool e sofrerá com muitos desfalques. Saliba, suspenso, e Saka, Odegaard, Calafiori, Timber e Tomiyasu lesionados ficarão de fora do duelo, trazendo problemas para a equipe de Mikel Arteta. Outro tropeço consecutivo poderia abalar gravemente a confiança da equipe que tanto desafiou o Manchester City nos últimos 2 anos.
Os destaques brasileiros da semana foram: Casemiro, que voltou ao time titular do Manchester United com muita classe, sendo essencial na vitória de virada sobre o Brentford por 2x1. Uma atuação defensiva que nos lembrou o Casemiro dos velhos tempos, aquele que brilhava na trinca de meio de campo do Real Madrid. Também tivemos mais uma boa atuação do garoto Murillo, que ajudou o Nottingham Forest a garantir a vitória e não sofrer gol. Mesma coisa do zagueiro Igor, do Brighton, que voltou ao time titular após lesão do Van Hecke e assumiu a responsabilidade, vencendo o Newcastle fora de casa por 1x0 sendo um dos melhores em campo. Para finalizar, o centroavante Evanílson sofreu um pênalti importantíssimo que consolidou a vitória do Bournemouth sobre o Arsenal. Ele teria feito o gol da vitória caso o goleiro Raya não o derrubasse.
Foto: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2024/10/19/bournemouth-arsenal-premier-league-ingles.htm
Destaques da semana
- Melhor jogador: Elliot Anderson.
- Melhor time: Bournemouth
- Gol da semana: Joško Gvardiol vs Wolves
- Equipe da semana (3-4-2-1):
ZAG: Stones (City), Igor (Brighton) e Gvardiol (City);
MEIO: Kulusevski (Tottenham), Elliot Anderson (Forest), Casemiro (United) e Udogie (Tottenham);
ATA: Morgan Rogers (Villa), Curtis Jones (Liverpool) e Welbeck (Brighton).
