Gol no último lance salva a Hungria! - Análise do domingo, dia 23/06

     Começando a terceira rodada da fase de grupos da Eurocopa 2024, tivemos dois jogos pegados. Um deles foi o emocionante confronto que classificou a Hungria, com o gol da vitória sendo marcado no último lance, gol esse que eliminou a Escócia de vez. O outro jogo foi entre a Alemanha e a Suíça, com um gol de empate alemão também nos acréscimos finais.




Escócia 0x1 Hungria

    Nessa última rodada da fase de grupos temos dois jogos por dia, simultâneos e às 16h do horário de Brasília. O principal jogo de hoje foi esse entre Escócia e Hungria. Foi um jogo de ritmo intenso e de menos controle, com a bola indo muito pra lá e pra cá. O motivo pra isso ter acontecido foi que os dois países precisavam ganhar para ter chances de classificação, o empate não era suficiente para nenhum deles. Então ambas equipes colocaram fogo no jogo em busca do gol, a Escócia só na reta final - tanto que dos 4 chutes que os escoceses deram no jogo, 3 foram nos acréscimos do segundo tempo, mostrando que eles deixaram para cima da hora enquanto a Hungria buscou vencer durante a partida inteira. E foi aí, no último lance (90+10') que saiu o gol da vitória húngaro. Durante um contra-ataque o ponta Csoboth recebeu um cruzamento rasteiro dentro da área e com muita tranquilidade chutou no contra-pé do goleiro, destruindo as chances de defesa e colocando a metade húngara das arquibancadas e do campo em estado de extrema festa.


Alemanha 1x1 Suíça

    Pela primeira vez nessa Euro, a Alemanha demonstrou certa dificuldade (talvez estivessem confortáveis por já estarem classificados), e foi contra a Suíça. Importante detalhar que com esse empate, a Suíça já está garantida no mata-mata - e merecidamente. O jogo hoje foi devagar, a Alemanha cadenciando muito esse resultado e a Suíça se fechando lá atrás pois fizeram gol ainda "cedo" (Ndoye, aos 28'). Mas Fullkrug, que entrou aos 76 minutos, foi o autor do gol de empate alemão, nos acréscimos do segundo tempo assim como no outro jogo do dia. Aos 90+2' o centroavante do Borussia Dortmund cabeceou e igualou o placar, classificando a Alemanha como primeira do grupo.
    A Alemanha estreará no mata-mata ainda este mês, no dia 29 de junho, pegando o segundo colocado do Grupo C (Dinamarca ou Sérvia). Enquanto isso, a Suíça pegará a Itália no mesmo dia, em um jogo empolgante.