RODADA 14: Manchester City quebra a sequência de 7 jogos sem vencer

        Liverpool tropeça no Newcastle enquanto o City quebra a sequência de 7 jogos sem vencer com um 3x0 sobre o forte Nottingham Forest. Chelsea assume vice-liderança após goleada no Southampton e Arsenal vence o Manchester United.


    Foto: @mancity Reprodução/Instagram


   O topo da tabela segue movimentado, mas com uma unanimidade. O Liverpool do craque Mohamed Salah segue no topo, mesmo com o empate de 3x3 com o Newcastle. A consistência defensiva da equipe de Arne Slot é o que dá a confiança para a torcida, além, claro, do craque egípcio que com os 2 gols e a assistência de ontem se tornou o atual artilheiro da Premier League e o 2° com mais assistências. Já o Chelsea vem cada vez mais forte e unido, e com o 5x1 sobre o Southampton, se tornou o vice-líder da PL - praticando um futebol que entretém os espectadores e digno dessa posição. O terceiro colocado é o Arsenal, que venceu o United por 2x0 mas segue dependendo de bolas paradas, visto que ambos gols foram em escanteios. O Arsenal pode fazer melhor com a bola rolando e é esperada uma melhora no segundo turno. Finalizando o topo da lista, após 6 derrotas e 1 empate em 7 jogos, o Manchester City finalmente voltou a vencer, com um poderoso 3x0 sobre o Nottingham Forest. Essa importante vitória leva os cityzens para a 4° posição na liga.
    Apesar dos times terem se movimentado bastante na tabela da Premier League nas últimas duas rodadas, estamos chegando em um ponto crucial onde os candidatos a título, brigas por competições europeias e disputa contra o rebaixamento começam a se definir. Daqui 5 jogos o primeiro turno acaba, e será possível identificar as posições que cada time vão disputar. Isso é um alerta vermelho por exemplo para times como Tottenham (10°), Newcastle (12°), Manchester United (13°) e Crystal Palace (17°) - equipes que prometiam muito mais do que estão entregando e precisam acordar agora.
    O único brasileiro que se destacou nessa rodada foi o Bruno Guimarães, que foi sólido defensivamente e ainda por cima distribuiu duas assistências no empate contra o Liverpool.



Destaques da semana

  •   Melhor jogador: Kevin de Bruyne (Man City).
  •   Melhor time: Chelsea.
  •   Gol da semana: Morgan Rogers vs Brentford.
  •   Equipe da semana (4-3-3):
          GOL: Mads H. (Leicester)
          ZAG: A. Young (Everton) Disasi (Chelsea) e Huijsen (Bournemouth) e Robinson (Fulham);
          MEIO: Iwobi (Fulham), de Bruyne (Man City) e El Khannouss (Leicester);
          ATA: Salah (Liverpool), Nkunku (Chelsea) e Doku (Man City).